Livro conta histórias de bibliotecas do mundo

domingo, 21 de outubro de 2012

   A primeira biblioteca do mundo foi construída na Assíria, onde hoje está localizado o Iraque (no Oriente Médio), há mais de 2500 anos. Curioso é saber que, naquela época, os livros não eram de papel. Eram tabuletas de argila.

   Depois, vieram livros em rolos de papiro, feitos com um planta típica do Egito, e em couro. E, pouco a pouco, as bibliotecas se multiplicaram.
SETE BIBLIOTECAS MUITO DIFERENTES, MAS COM ALGO EM COMUM: A CAPACIDADE DE AMPLIAR O MUNDO DE SEUS LEITORES.

   Conheça a história de bibliotecas clássicas, modernas, exóticas e até daquelas que sobreviveram à guerra, neste livro, elas são contadas por personagens de conto de fadas, animais falantes, filósofos da Antiguidade e bibliotecários, que viveram essas aventuras pessoalmente. Em forma de conto, são ilustradas por grandes artistas, de traço e estilo variados, ampliando o universo da escrita e da imagem sobre os mais diversos lugares e épocas. 

   Biblioteca de Alexandria, a mais famosa da Antiguidade; Biblioteca Nacional, mais velha que o Brasil; Biblioteca de Basra, sobrevivente de guerra; Biblioteca do Mindlin, a biblioteca de um homem só; Biblioburro, a de livros ambulantes; Biblioteca Internacional da Juventude, a maior de literatura infanto juvenil do mundo; e Biblioteca-Parque da Rocinha, a nova geração. Novos mundos que vão encantar crianças e formar leitores por todo o Brasil. 

BIBLIOTECAS DO MUNDO

AutorDaniela Chindler

Editora: Casa da Palavra

0 comentários:

Postar um comentário