Biblioteca vai aumentar a capacidade de atendimento
Há dois anos, antes do início da reforma, a Biblioteca Cromwell de Carvalho atendia em média 2.500 pessoas por mês. A expectativa é de que este número aumente para 10.000. É o que afirma o diretor da Biblioteca, Gleydson Rodrigues. “Nós adquirimos através da Secretaria de Educação do Estado todo o mobiliado para a Biblioteca, o que vai viabilizar um melhor atendimento”, garantiu.
Ao todo, foram investidos cerca de R$500 mil em estantes, armários, mesas, cadeiras e guarda-volumes. A Biblioteca também vai ser climatizada e informatizada com computadores e rede wi-fi, que disponibiliza acesso grátis à internet num raio de 500m, beneficiando populares que circulam pela Praça do Fripisa.
Histórico
Localizada na Praça Demóstenes Avelino, mais conhecida como Praça do Fripisa, a Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho foi fundada em 1948, para ser a sede da primeira Faculdade de Direito do Piauí. Na década de 1970, a Faculdade de Direito foi transferida para a Universidade Federal do Estado, recém-construída. A partir daquela data, o local passou a funcionar como Biblioteca.
O nome Cromwell de Carvalho é uma homenagem a um dos fundadores da Faculdade de Direito do Estado. No prédio é possível encontrar um extenso acervo de leis, periódicos e livros, boa parte do século XIX.
Além de preservar o acervo histórico do Estado, a Biblioteca Cromwell é lugar de produção de conhecimento para pesquisadores, estudantes e jornalistas.
3 comentários:
tomara que não seja mais uma das notificações de mídia
Quem ganha é o povo!!!
Espero que isso aconteça, estamos precisando urgentemente que esta Biblioteca volte a funcionar, os teresinenses necessitam desse espaço.
Postar um comentário