Biblioteca "Fonte de Cultura" Premia os leitores mais assíduos do ano de 2010

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Biblioteca Municipal “Fonte de Cultura”do município de Inhuma – PI, premiou nesta sexta-feira dia (25) de fevereiro de 2011, os leitores mais assíduos da Biblioteca Pública referente ao ano de 2010. A entrega da premiação aconteceu na sala de leitura do Centro Cultural Francelino de Souza Araújo. Os ganhadores do Prêmio na Categoria Feminino foram: Brena Holanda Leal que leu 109 livros, e João Henrique Lopes que leu 54 livros. A ganhadora na Categoria Adulta foi Priscila Nogueira Sousa ela leu 68 livros, está foi representada pela sua mãe Ereni.

A Solenidade foi conduzida pela Coordenadora da Biblioteca “Fonte de Cultura” e Chefe do Departamento de Cultura, Dina Costa. Estiveram prestigiando a cerimônia de entrega dos prêmios a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos Nilcimar Correia Cavalcante, a Professora e membro da Academia de Letras da Confederação Valenciana Socorro Isidorio, professora Josefa Ferreira e alguns leitores.

A Chefe do Departamento de Cultura considerou o momento muito especial “Considero o momento especial, não só pela entrega das placas, mas sim por ter o orgulho de entregar o prêmio a pessoas que são leitoras, estudantes e frequentadores dessa Biblioteca, que lêem não por obrigação, mas por prazer, ou por busca de novos conhecimentos, porque encontraram na leitura um encanto especial, encontraram um tesouro que está na página dos livros lidos.” Frisou Dina Costa.

Já a Secretária de Educação, parabenizou os pais, os meninos e fez algumas referências “Lembro muito bem na premiação do ano anterior, quando a Brena disse que iria ler muitos livros para ganhar esse Prêmio. Fico feliz, porque o que ela falou hoje está se concretizando. Que hoje você diga, no próximo ano sou eu. Quem Ler escreve bem, fala bem, sabe o que ta acontecendo no mundo. Vamos investir na leitura e na escrita. Sempre eu digo nos Planejamentos, um professor que não ler não pode cobrar muito dos seus alunos, nós aprendemos muito mais com os alunos. Hoje tem que se reciclar, está acontecendo muita coisa no mundo, não podemos parar, se pararmos não teremos oportunidade e seremos eliminados da sociedade.” Falou Nilcimar.


A Biblioteca “Fonte de Cultura” conta hoje com um acervo bibliográfico riquíssimo e atualizado. Chegaram recentemente mil novos livros e constantemente ela vem recebendo doações. A mesma se encontra instalada no Centro Cultural Francelino de Souza Araújo. 

1 comentários:

Unknown disse...

GOSTEI DA INICIATIVA ESPERO QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTRAS BIBLIOTECAS E NOVOS LEITORES. A BIBLIOTECA É UM MUNDO DE DESCOBERTAS.

Postar um comentário