Projeto Troca-Troca de livros na Biblioteca Cromwell de Carvalho

segunda-feira, 4 de novembro de 2013
   A Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, em números, é a segunda maior biblioteca pública do Piauí, além de oferecer um acervo vasto e variado de 30 mil títulos, passa a contar com novas propostas que visam estimular a leitura e o estudo dinâmico entre os seus frequentadores.

   Uma das novidades implantadas recentemente é o Projeto Troca-Troca que vem beneficiar visitantes e associados no sentido de favorercer o intercâmbio de livros através da Biblioteca, além do que é oferecido através do seu próprio acervo.

   “Resolvemos oferecer uma estante em que as pessoas possam trocar livros. A ideia é levar um livro que esteja disponível e deixar outro. Dos livros que disponibilizei quando iniciamos a proposta, todos já foram permutados!”, explica o diretor da Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho, Luciano Brandão.

   O estudo em grupo também ganha viabilidade com a oferta do espaço para reunião de pessoas. O auditório, com capacidade para 200 pessoas, será disponibilizado aos interessados em estudar através de grupos de discussão. “Queremos oportunizar que o aluno possa escolher o silêncio, ou possa escolher a discussão, o estudo em grupo. Criando novos espaços de convívio, também possibilitamos que a inteligência circule”, reforça Luciano.

   Poliana Feitosa, 39 anos, frequenta a biblioteca com os amigos desde o início da graduação. Hoje, formada em enfermagem e cursando uma pós-graduação, a estudante continua aproveitando os recursos disponibilizados pela biblioteca, como a internet gratuita e os espaços refrigerados. “Nos reunimos aqui por ser um local central, além disso, a internet, a sala com ar-condicionado e a oportunidade de estar mais concentrados são alguns dos principais atrativos”, relata.

A Biblioteca Cromwell de Carvalho chega a receber de 7 a 8 mil visitantes mensais. Para se associar ao local, o interessado deve preencher cadastro na recepção, com foto 3x4. Após 10 dias receberá a carteira do Clube do Leitor No Pé da Letra, e poderá receber informações sobre projetos e campanhas de fomento à leitura.

Acessepiauí

0 comentários:

Postar um comentário