Um Modelo de Biblioteca

sexta-feira, 25 de março de 2011
     A equipe do Acesso Hot teve a honra de conhecer uma das melhores bibliotecas de ensino superior do nordeste, ela fica em Caxias - MA a 68,5Km de Teresina - PI (uma hora de estrada), referência pela sua qualidade tanto física, com um ambiente agradável, boa iluminação natural e artificial, sendo inevitável destacarmos a visão arquitetônica que o Bibliotecário(a) teve nesse local. Quanto de acervo, ela dispõe de mais de 14 mil volumes, voltados para as áreas de interesses específicos dos cursos oferecidos na faculdade que tem como bibliotecária a Nayla Kedma de Carvalho Santos.







Acesso a Internet
  Sala com computadores conectados a internet e ótima qualidade do imobiliário. Para uma comodidade maior aos alunos, também é disponibilizado serviço de Internet sem fio (wi-fi).


Sala de estudo em grupo 
  A biblioteca disponibiliza aos seus usuários 07(sete) salas de estudo em grupo, com capacidade para 6 pessoas. 03 (três) usuários é o número mínimo para utilizar cada sala.





Cabine de Estudo Individual
  A finalidade da cabine de estudo individual é oferecer ao usuário: conforto, privacidade e concentração em seus respectivos estudos. Atualmente há 60 cabines.


Sala de Multimidia
  Equipada com TV e DVD, com capacidade para 12 (doze) usuários. 03 (três) usuários é o número mínimo para utilizar a sala.

Autoatendimento
   A biblioteca dispõe de 06 (seis) terminais exclusivos para consulta do acervo, a pesquisa é efetuada através de campos específicos: autor, título, assunto e outros. Além de realizar a pesquisa por estes indicadores específicos, recupera informações em qualquer parte da descrição do livro, o mesmo procedimento é usado para consultas via internet.

Espaço para leitura de periódicos



Acervo
  Acervo especializado e atualizado nas áreas dos cursos disponíveis.



 


   A biblioteca ainda conta com os serviços do COMUT- Comutação Bibliográfica, Treinamento de Usuários, Normalização de Trabalhos Acadêmicos, Levantamento Bibliográfico, Elaboração de Fichas Catalográficas, Disseminação Seletiva da Informação.

Se você gostou e deseja conhecer mais da instituição acesse a página na web. FACEMA

2 comentários:

Raimundo soares disse...

Rapaz tu fala a verdade caba sem ver.. brincadeira, rs
muito interessante, vlws..

Santiago Junior disse...

Não é pra todo mundo ser modelo fotográfico... aiuheiauhe Biblioteca de primeiro mundo! FACT!

Postar um comentário