O Arquivo Público Casa Anísio Brito, vinculado à Fundação Cultural do Piauí (Fundac), chega ao seu 103° ano de fundação, aberto ao público para visitação e orientação à pesquisa, emissão de certidões, assistência técnica e assessoria aos Arquivos das Secretarias Estaduais e Municipais, bem como a divulgação do acervo através de exposições, palestras e seminários, além de cursos de capacitação técnica.
Como parte do projeto de dinamização do Arquivo Público, o Governo do Estado elaborou um guia, contando com a colaboração de pessoas comprometidas com a preservação da História do Piauí. Consta de uma orientação adequada sobre os mais diversos documentos que estão sobre a guarda da Instituição, especialmente no que se refere a sua forma organizacional.
Localizado na rua Coelho Rodrigues, 1016, próximo à Praça Marechal Deodoro, o Arquivo Público tem o seu acervo constituído de documentos históricos e intermediários, abrangendo os períodos Colonial, Imperial e Republicano, além da Hemeroteca (jornais), da Fototeca (fotografias), Biblioteca de Apoio e Registros Sonoros e Visuais.
Para consultar os acervos e utilizar outros serviços do Arquivo Público, o usuário deverá preencher uma ficha de cadastro. A consulta é permitida a qualquer cidadão. Os usuários são atendidos na Sala de Pesquisa por profissional capacitado para orientá-lo quanto à utilização dos catálogos e instrumentos de pesquisas.
Como parte do projeto de dinamização do Arquivo Público, o Governo do Estado elaborou um guia, contando com a colaboração de pessoas comprometidas com a preservação da História do Piauí. Consta de uma orientação adequada sobre os mais diversos documentos que estão sobre a guarda da Instituição, especialmente no que se refere a sua forma organizacional.
Localizado na rua Coelho Rodrigues, 1016, próximo à Praça Marechal Deodoro, o Arquivo Público tem o seu acervo constituído de documentos históricos e intermediários, abrangendo os períodos Colonial, Imperial e Republicano, além da Hemeroteca (jornais), da Fototeca (fotografias), Biblioteca de Apoio e Registros Sonoros e Visuais.
Para consultar os acervos e utilizar outros serviços do Arquivo Público, o usuário deverá preencher uma ficha de cadastro. A consulta é permitida a qualquer cidadão. Os usuários são atendidos na Sala de Pesquisa por profissional capacitado para orientá-lo quanto à utilização dos catálogos e instrumentos de pesquisas.
2 comentários:
QUAIS CURSOS DE CAPACITAÇÃO O ARQUIVO REALIZA? PRECISO SABER PARA TB PARTICIPAR.
Aurilene, Acho que os profissionais que trabalham lá podem lhe dizer melhor, ou talvez contacte com o pessoal da secretária de cultura daqui de Teresina.
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