A maioria dos estudantes que busca a Biblioteca da Assembleia Legislativa é de nível universitário. Funciona também para pesquisa dos alunos de nível médio, com 12 computadores e um acervo de dois mil livros. Cerca de 10 alunos de nível médio buscam a biblioteca do legislativo estadual.
A bibliotecária Franceli Mariano é responsável pelo cadastro dos livros e a parte técnica (catalogação dos livros). Depois da reforma que aconteceu no período de dezembro de 2008 a fevereiro desse ano, a biblioteca oferece livros de Direito, História Geral, História do Piauí e de Literatura do Piauí.
Um detalhe: a Constituição Federal e a Constituição do Piauí em braile ainda não foram procuradas para pesquisa. A biblioteca tem livros de autores como Tomaz Teixeira, José Lopes dos Santos, Arimathéa Tito Filho, Herculano Morais, Helvídio Nunes de Barros.
Também tem a biografia do senador Petrônio Portela (falecido) e vários depoimentos sobre a vida pública do ex- presidente do Senado Federal.
Na Biblioteca da Assembleia Legislativa funciona o arquivo com os jornais locais, para pesquisa e leitura do público externo e dos servidores do Legislativo Estadual.
Fonte: ALEPI.
0 comentários:
Postar um comentário