Bibliotecas Universitárias e o acesso público à informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


O Sistema de Bibliotecas da Universidade (SB/UFMG) e os demais parceiros já estão atuando na organização do SNBU 2014 para que esse importante evento continue a proporcionar a troca de experiências entre as bibliotecas universitárias e a geração de conhecimento.

Além de trocar experiências, os participantes do SNBU poderão desfrutar da riqueza que Belo Horizonte apresenta na arquitetura, cultura e gastronomia; elementos importantes na história de Minas Gerais e do Brasil.

O Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) surgiu em 1978, há mais de três décadas, e vem sendo consolidado como referencial em sua área. Através de debates e discussões, possibilita o intercâmbio de conhecimento e aproxima profissionais dos diversos estados do Brasil.

Conhecido como um dos maiores fóruns de reflexão sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação, o SNBU acontece a cada dois anos e já discutiu temas variados como integração, gerenciamento das bibliotecas, relação dos usuários com os serviços e mecanismos de administração.

A XVIII edição é de responsabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais, que manterá a tradição do evento de ser um espaço aberto para troca de ideias e acúmulo de experiências. Por meio dessas interações entre diferentes saberes, a gestão das bibliotecas universitárias é enriquecida e transformada de maneira positiva.

Fonte: SNBU

0 comentários:

Postar um comentário