Novas perspectivas para o C.A. de biblioteconomia.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Para o próximo ano todo mundo foi logo prometendo algo. A Dilma: um Brasil Melhor. O Wilson Martins: um Piauí mais eficiente. A nossa Magnificência Carlos Alberto: o melhor ano da UESPI. Nesta festa de apologia ao positivismo eu digo: No próximo ano teremos um C.A. de Biblioteconomia.

O C.A já existi, mas, apenas a presidente “dá a cara para bater” e como uma andorinha só não faz verão, não teremos Love amigos!

Sabemos do trabalho da atual presidente. Só que há uma falta de compromisso com nós mesmo. Talvez essa ausência de atitude seja pelo fato do curso ser relativamente novo na UESPI e o processo de amadurecimento político dos alunos de biblioteconomia esteja no começo. Devemos nos conscientizar da importância de termos uma organização politico-administrativa, que represente nosso curso dentro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e junto a Associação Piauienses de Bibliotecários (ABEPI).

Então, dou essa boa notícia a vocês: foi encaminhado um pedido de alteração no estatuto do C.A. para se adaptar a nossa realidade. A ideia é racionar os problemas gerados por artigos de que nada ajudam e ainda dificultam uma maior participação dos alunos na administração do Centro, discutindo as modificações necessárias para que o C.A. esteja em pleno funcionando e atendendo a nossas reinvindicações no próximo ano.

Além de alterar o estatuto, ficamos ansiosos com a possiblidade de mudança na forma que é encarado o cotidiano na UESPI, novas pessoas na frente do Centro são novas ideias, é o que precisamos urgentemente.

Neste ano de 2011 a luta por melhorias para nosso curso, garanto a vocês, sairá do papel.

Que Deus nós ajude.

Daniel Aires
acessohot@live.com

2 comentários:

Raimundo soares disse...

Realmente uma ótima idéia, Devemos divulgar mesmo.

Novamente eu digo aquela velha e querida frase:

A união sempre faz a força.

Unknown disse...

Caros amigos a frase: “dá a cara para bater” não é da presidente e sim de um dos integrantes do CA, aliás, o único que cumpriu o que prometeu.
Críticos sempre existiram, porém estes não estavam presentes em nenhuma reunião da ABEPI, não participaram da elaboração do projeto de lei que cria a função em nosso Estado, nem compareceram a ALEPI para defender nossas solicitações diante dos políticos piauienses.
É provável que sejam eleitos se formarem uma chapa, mas irão perceber que é mais fácil criticar, e que "uma andorinha não faz verão"

Postar um comentário