Bibliotecárias da UESPI se preparam para apresentar artigo científico em Congresso de Biblioteconomia!

quarta-feira, 3 de julho de 2013
    As bibliotecárias egressas e servidoras da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, Campus Clóvis Moura, Francisca Viana e Franceli Mariano irão apresentar artigo científico na modalidade oral intitulado: ”A aprendizagem continuada de Bibliotecários que atuam no Estado do Piauí: Reflexões sobre um processo em construção”, no XXV CBBD – Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação que ocorrerá em Florianópolis – SC no período de 7 a 10 de julho de 2013.

As Bibliotecárias da UESPI tem um trabalho apresentado em 2012.

    O objetivo da pesquisa, segundo as bibliotecárias foi analisar o processo de formação continuada dos bibliotecários que atuam no estado e que possuem registro no Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB 3). Ao todo, vinte e dois profissionais de bibliotecas da capital e de outros municípios do PI participaram da pesquisa. Para as servidoras, a obra impulsiona pesquisas na área de Biblioteconomia no Estado, que é um curso novo, sendo a UESPI a única universidade a oferecer o curso há 10 anos. “Há uma carência na área e procuramos sempre estar estudando para aprimoramento da profissão. A parceria no tocante a elaboração e apresentação de trabalhos científicos já vem de algum tempo e facilita na produção e apresentação”, destaca.

    Francisca Viana também ressalta a importância da participação em eventos e como contribui para sua carreira. “Além de mostrar e discutir os resultados da pesquisa, um evento desse porte configura-se como uma ótima oportunidade para ampliar os conhecimentos na área uma vez que teremos contato com palestrantes a nível nacional e internacional, expositores de empresas que atuam na área de tecnologia para unidades informacionais, fóruns, workshop e apresentação de trabalhos com temáticas diversas. É uma imensidão de temas e discussões com os pares em torno do que está ocorrendo no circuito da informação, usuários e bibliotecas em todo mundo”, finaliza.

FontePor: Luana Torres (Estagiária-Ascom/UESPI)

0 comentários:

Postar um comentário