'Muito além do Google'

sábado, 4 de maio de 2013
Hemeroteca Mario de Andrade é alternativa para pesquisar acervo e ainda fazer um passeio cultural.
   Em tempos de mídias digitais e Google como as principais ferramentas de relacionamento e pesquisa entre os usuários de Internet, surge uma alternativa para aqueles que se permitem viver uma experiência, digamos, inusitada, principalmente se você é um nativo digital. 

   Ao invés de perguntar ao Google o que você deseja pesquisar, que tal dar um pulo na Hemeroteca da Biblioteca Mario de Andrade e vasculhar o acervo formado por 12 mil títulos de jornais, revistas, e publicações oficiais que abrangem desde o século XIX até nossos dias de hoje? 

   Por que ir até lá e abrir mão do Google? Muitos dos títulos da Hemeroteca não se encontram em outras bibliotecas brasileiras e alguns são únicos no mundo. Uma dica importante; o acervo concentra-se, em sua maior parte, na Hemeroteca, mas parte dele está distribuída em outras áreas da Biblioteca Mario de Andrade, de acordo com a história das várias coleções e com as necessidades de atendimento. 

   E não custa nada estender o passeio para a Biblioteca Mario de Andrade já que você estará ali, bem ao lado, na Hemeroteca. 

   O acervo de periódicos da Biblioteca Mário de Andrade é formado por cerca de 12 mil títulos de jornais, revistas e publicações oficiais, com coleções que abrangem desde o final do século XIX até nossos dias. Muitos desses títulos não se encontram em outras bibliotecas brasileiras e alguns são únicos no mundo. Esse acervo concentra-se em sua maior parte, na Hemeroteca, mas, a fim de facilitar a pesquisa parte dele está distribuída em outras coleções da Biblioteca, conforme especificado a seguir:

Hemeroteca
Abriga a coleção retrospectiva, composta por mais de 9.200 títulos de jornais e revistas
Serviços: consulta local a material impresso, microfilmado ou digitalizado; palestras; exposições
Localização: edifício anexo da Biblioteca, à Rua Doutor Bráulio Gomes, 125
Horário: segunda a sexta, das 10h00 às 18h00.

0 comentários:

Postar um comentário