Parceria com ministério estrutura cerca de 220 bibliotecas do Piauí

segunda-feira, 11 de março de 2013

Biblioteca pública Cromwell de Carvalho
O Programa Mais Cultura Bibliotecas do Ministério da Cultura, em parceria com Governo do Estado, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Piauí, vem intensificando o processo de modernização de todas as 222 bibliotecas existentes no Estado. O programa consiste no fortalecimento do acervo das bibliotecas com entrega de cerca de 1.500 novos livros e melhoria nas instalações através da entrega de mobiliário, como estantes e equipamentos de multimídia como aparelho de DVD, de som, televisão, computador e livros em áudio e vídeo.

De acordo com Gleydson Rodrigues, coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas e diretor da Biblioteca Cromwell de Carvalho, a entrega dos kits vai acontecer durante todo o ano e visa à difusão do conhecimento. “Além de melhorar a estrutura das bibliotecas através da instalação de equipamentos e entrega de mobiliário, o conhecimento é o foco do programa", afirma.

Entre os municípios contemplados com o programa, estão os de Campo Maior, Várzea Grande, Altos, Dom Expedito Lopes e União. Eles receberam mobiliários adequados, tapetes, mapas, molduras, acervo em torno de 1.500 livros, material multimídia, livros em áudio e vídeo, entre outros. Além da entrega e instalação dos kits, o programa implantará telecentros digitais em todos os municípios com bibliotecas do Piauí.

Doações

Entre as ações desenvolvidas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas do Piauí, que tem sua sede na Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho, destaca-se a distribuição de livros através de doações recebidas diretamente do Sistema Nacional de Bibliotecas (SNBP) e de entidades como a Fundação Dorina Nowill para cegos que envia, semanalmente, material para o acervo da Cromwell de Carvalho voltado para cegos.

Recentemente, o SNBP fez uma doação de 5 mil livros para serem distribuídos em todo o Estado. O encaminhamento de parte desta doação já começou. Mas o município que quiser ser contemplado por essa doação deve entrar em contato como Sistema Estadual de Bibliotecas do Piauí, através do telefone 3221 3829 ou dirigir-se à Biblioteca Cromwell de Carvalho, que fica na Praça Demóstenes Avelino (Praça do Fripisa), 1788, Centro de Teresina.

Fonte: cidadeverde.com

1 comentários:

Marcos Viana disse...

Parabéns ao Sistema Estadual de Bibliotecas do Piaui, na pessoa de seu Coordenador Sr Gleidson Rodrigues pelo belo trabalho frente às bibliotecas públicas municipais do Piaui...

Postar um comentário