"Conheçam a nova biblioteca da ALEPI (Assembléia Legislativa do Piauí)."
A biblioteca deputado Costa Andrade é um dos setores mais organizados da Assembléia Legislativa. Há sete meses ela passou por uma completa reforma, ganhando o nome do ex-ministro e um setor informatizado, além de mobiliário novo para guardar os livros.
O Portal da ALEPI ouviu a diretora, Gracinha Portella Monteiro, bem como a bibliotecária Franceli Mariano, as quais forneceram detalhes sobre o funcionamento da biblioteca e seu acervo.
Ela dispõe atualmente de 16 funcionários, a maioria do sexo feminino, os quais se revezam em dois turnos, uma vez que funciona das oito às 18 horas, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira o expediente é somente até meio dia, pois não há demanda que justifique o segundo turno.
Ao todo são 12 computadores, utilizados por uma média de 20 pessoas por dia. A informatização não fez diminuir a procura pelos livros. Trouxe, inclusive, facilidade para a localização dos títulos, atualmente em torno de oito mil, incluindo os que ainda estão na velha biblioteca, aguardando restauração.
A Biblioteca Petrônio Portella tem como clientela básica os estudantes de um modo geral, mas há também uma boa procura por parte de pessoas outras, de diferentes idades, gente que se prepara para concursos e vestibulares, bem como aqueles que gostam de literatura.
ALEPI.
0 comentários:
Postar um comentário