Salipi consegue superar expectativas

terça-feira, 8 de junho de 2010
Muitos afirmam que os rendimentos nestes sete dias superam o faturamento anual da livraria

O último dia do 8º Salão do Livro do Piauí – Salipi contou com boa participação da população de Teresina. De acordo com a estimativa da organização do evento, cerca de 160 mil pessoas freqüentaram os estandes e os espaços de atividades recreativas e de palestras durante esta edição. Os empresários que expuseram seus produtos já calculavam os lucros que o evento proporciona anualmente. Muitos afirmam que os rendimentos nestes sete dias superam o faturamento anual da livraria.

“Meu rendimento no ano não chega nem perto do que consigo vender no Salipi. Garanto que 80% do faturamento de 12 meses são obtidos em uma semana”, disse entusiasmado o professor Luiz Miguel, proprietário de uma livraria e que diz participar todos os anos do evento. “Aqui se formam novos leitores que desde cedo são despertados para a prática da leitura. Você consegue encontrar livros de até R$ 1, ou cinco exemplares por R$ 8 e as crianças saem daqui satisfeitas. O Salipi veio para ficar”, comentou professor.


Tal satisfação também é sentida no depoimento do vendedor Isaias Oliveira. Ele diz que se um vendedor ganha por comissão consegue ganhar bem mais que o salário mensal nos sete dias de Salipi. “Não tem comparação com o que se consegue vender por aqui”, contou.

O professor Feliciano Filho, um dos coordenadores do Salipi, faz um balaço positivo da edição 2010 do evento e diz que a média de público superou as expectativas dos organizadores. “A cada ano cresce a margem de pessoas que se interessam pela proposta do salão. E isso é calculado também pela satisfação dos palestrantes em vir para cá e participar e comentarem em outros Estados sobre o que acontece aqui e sermos tomados como exemplo a ser seguido”, contou. “Foi proveitoso em todos os sentidos. É um momento de provocar idéias e formar prováveis leitores”, completou o professor.

A estrutura do Salipi contou com a estrutura de 89 estantes, 12 quiosques e 50 livrarias. Domingo 06/06, uma das atrações mais esperadas pelo público foi à apresentação do cantor e compositor da MPB, Luis Melodia convidado por Renato Piau, no Theatro 4 de Setembro.


Fonte: Diário do Povo.

0 comentários:

Postar um comentário