Na última segunda-feira, 7, foi lançado oficialmente a nova versão do telefone celular IPhone, aparelho de empresa Apple. Batizado de iPhone 4, o aparelho tem como principais características uma tela de alta definição, design mais fino e uma câmera frontal, que permitirá conversas em videoconferência. O aparelho ganha também em eficiência no consumo de bateria, e poderá ter autonomia de até 40% a mais do que seu antecessor. Agora, a nova versão pode ficar ligada por até 300 horas em modo stand-by.
Como habitual, a apresentação do novo lançamento da Apple foi feita pelo executivo da organização, Steve Jobs, que apontou as melhorias da nova versão.
Confira as características do aparelho
A quarta versão do telefone é 24% mais fina do que o modelo 3GS, apresentado há um ano. O aparelho virá revestido de vidro na parte frontal e na traseira. A câmera tradicional, na parte traseira, utilizada para fotos e vídeos, ganha um flash para imagens em locais escuros, além de resolução de 5 MP, contra 3 MP do modelo anterior. A gravação de vídeo é em alta resolução, com 720 linhas progressivas capturadas em 30 quadros por segundo.
Em vez de uma antena, o aparelho utilizará a estrutura lateral de aço para receber sinais de celular. No "coração", o telefone terá o mesmo chip Apple A4 utilizado no iPad. As funções Wi-Fi, GPS e Bluetooth, já presentes nos modelos anteriores, seguem disponíveis.
Para quem utiliza o iPhone como videogame, a novidade é o sistema de giroscópio, que aumenta a precisão na leitura de movimentos do aparelho. O giroscópio capta velocidade e a força dos movimentos do usuário. O iPhone já tinha acelerômetro, sensor de proximidade e bússola.
No Brasil
A filial brasileira da Apple informou que o iPhone 4 deve chegar ao país até o final de setembro. Ainda não há previsão de preço ou uma data exata, mas o Brasil deve estar entre as 88 nações que receberão o aparelho com esta data limite.
iPad
Antes de mostrar o novo iPhone, Jobs aproveitou o evento para falar do iPad, o tablet da Apple. Segundo ele, um aparelho é vendido no mundo a cada três segundos. Na App Store, loja virtual de aplicativos, já são vendidos 8.500 programas exclusivos para o sistema. No total, os proprietários de iPad já fizeram o download de 35 milhões de aplicativos.
A Apple já é responsável agora, segundo Jobs, por 22% das vendas de eBooks no mercado americano. O valor representa a cinco milhões de livros comercializados. A Amazon, líder do setor, já atua neste mercado desde novembro de 2007, com o lançamento do Kindle.
0 comentários:
Postar um comentário