A direção do Arquivo Público do Piauí, Casa Anísio Brito está na expectativa de receber os equipamentos para digitalização de todo seu acervo de milhares de documentos contando a história do Piauí, desde a colonização até os dias de hoje.
À frente da organização, a professora Terezinha Cortez ressalta a programação que a Casa realiza no apoio à cultura com lançamento de livros importantes para a História do Piauí. Na sexta-feira, o professor Manoel Domingos, do Curso de Ciência Política da Universidade Federal do Ceará lançou na Casa Anísio Brito seu novo livro O que os netos dos vaqueiros me contaram. Trata-se de obra sobre nuances entre a modernização do sertão brasileiro e o coronelismo.
O lançamento da obra de Manoel Domingos, segundo a professora Terezinha Cortez, ocorreu num clima de prestígio às atividades literárias dentro do que programa a instituição mais importante do setor.
Da mesma forma, está sendo mantida a mesma programação que diz respeito à pesquisa e consulta das obras disponíveis para este fim. Não estão faltando luvas, máscaras e outros artigos nas salas abertas aos consulentes, principalmente, de estudantes universitários, do acervo disponível no Arquivo Público do Piauí.
0 comentários:
Postar um comentário