UESPI realiza treinamento aberto para uso do portal de periódicos da CAPES

terça-feira, 16 de junho de 2015
A direção da Biblioteca Central (UESPI/Torquato Neto) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROP) realizarão, nos dias 7 e 8 de julho deste ano, um treinamento para o uso do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O evento, aberto a professores e alunos de todas as instituições de Teresina, acontecerá no Auditório Central do Campus Torquato Neto e contará com palestras de representantes de 9 editoras.

“O objetivo principal é promover o uso deste recurso que dispomos através do Portal de Periódicos da Capes, uma das bases de dados mais importantes de pesquisa no mundo. A importância desse uso reside na promoção do acesso à fonte de informação de qualidade, com pesquisas recentes, atualizadas e acessíveis”, disse Aureste Lima, diretor da Biblioteca Central da UESPI.

A inscrição é gratuita e é realizada através do link: http://www.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_ptreinaments&Itemid=108.

Programação_P. CAPES


Biblioteca Central da UESPI
*Cronograma

O que é o Portal de Periódicos da CAPES?

A Capes possui um portal que contém diversas produções científicas nacionais e internacionais, somando cerca de 37 mil exemplares com texto completo, 126 bases referenciais, além de livros, enciclopédias e conteúdos audiovisuais.

Como uma biblioteca virtual, o portal pode ser acessado gratuitamente por meio de terminais localizados nas instituições vinculadas ao Capes ou por elas autorizado. O portal é amplamente utilizado por alunos, professores e pesquisadores em todo o mundo como uma importante ferramenta de pesquisa.

Com informações de capes.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário