É basicamente uma etapa no planejamento e criação de websites,em que existe uma coleta,uma organização e classificação do conteúdo,visando uma facilitação ao usuário sobre o acesso a informação.
Cada projeto tem seu diferencial e caracteristicas específicas que devem ser consideradas no decorrer do planejamento da arquitetura da informação(AI).Após juntadas todas as informações necessárias para a elaboração do website e divido o conteúdo,ai começam os procedimentos especificando esqueletos de páginas, menus de navegação, sistemas de busca e gerenciadores de conteúdo.Quanto maior é o site, mais trabalhoso é o projeto e são nesses casos em que as técnicas e princípios apresentam melhores resultados.
Alguns princípios:
Organizar sugerir diversas opções de construção para um ambiente digital.
Navegar lidar com o aprendizado, tanto na aquisição da informação pelo usuário, quanto na percepção de como ele navega pelos ambientes digitais.
Nomear estudar de que maneira as áreas serão identificadas.
Buscar ensina como indexar a informação para que a sua procura seja tranquila.
Pesquisar procurar conhecer o usuário,suas afinidades e melhores formas de interação.
Desenhar testa o resultado final da arquitetura da informação, no próprio fluxograma.
Mapear é a palavra mais estudada hoje na arquitetura da informação.
O briefing.É o planejamento em documento no qual são definidos objetivos e prioridades. Com esses dados em mãos, o arquiteto da informação irá elaborar estudos e planejar funcionalidades.
O card sorting .È uma técnica aplicada para entender como o usuário organiza as informações na mente, basicamente trata-se da distribuição de cartões com rótulos ou conteúdo, para que o usuário faça a correspondência que considera mais fácil.
Exemplos de sites com péssimas arquiteturas da informação:
0 comentários:
Postar um comentário