Biblioteca do TRE-PI fica em 6º lugar no Ranking das Bibliotecas da Justiça

quarta-feira, 9 de outubro de 2013
    A Biblioteca da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PI) alcançou a 6ª colocação no ranking nacional das Bibliotecas da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral – REJE. A avaliação refere-se à inclusão digital de publicações no catálogo da REJE.

   Atualmente, o acervo da biblioteca conta com aproximadamente 4.000 títulos, constituído por livros, fascículos de periódicos, CDs, DVDs, dissertações, fotografias, além das Portarias do TRE-PI que também se encontram catalogadas e indexadas na referida base de dados. A Biblioteca da Secretaria do TRE-PI possui acervo especializado em Direito, com ênfase em Direito Eleitoral, embora disponha também de publicações de outras áreas de interesse do TRE-PI, como Administração, Informática, Contabilidade.

   Todo o acervo da Biblioteca está informatizado e o catálogo de publicações pode ser consultado por meio da REJE, disponível na página da Internet do Tribunal, acessível por meio do link: http://www.tre-pi.jus.br/institucional/biblioteca. É possível, ainda, consultar no mesmo link o Manual de Consulta às Bases de Dados da REJE, contendo roteiro com instruções básicas de pesquisa em suas principais bases de dados.

   A Biblioteca do TRE-PI é aberta ao público e funciona diariamente, de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados, das 7h às 14 horas. Demais informações podem ser obtidas por telefone (086-2107-9753), ou por e-mail (biblioteca@tre-pi.jus.br)

   A Biblioteca Des. Cristino Castelo Branco foi instalada e inaugurada no dia 30 de dezembro de 1985, em 128ª Sessão Extraordinária e solene do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral, sob a presidência do excelentíssimo Senhor Desembargador Paulo de Tarso Mello Freitas, com a presença dos excelentíssimos Senhores Desembargador Walter de Carvalho Miranda, Juízes Doutores Luís Fortes do Rego, Francisco Gomes de Araújo, Luiz Orestes de Santana, José do Egito Ferreira de Oliveira, Doutor João Francisco Sobrinho.


0 comentários:

Postar um comentário