S.O.S Uespi: Crise na instituição mobiliza campanha.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alunos fazem campanha S.O.S. pela universidade

Biblioteca em reforma há um ano, falta de papel nas coordenações, laboratórios defasados, 23 cursos sem poder ofertar vagas para o vestibular. Esta é a atual situação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Por isso, alunos e servidores da instituição se uniram na campanha S.O. S UESPI. Por outro lado, o reitor Carlos Alberto afirma que projetos para garantir melhorias nas condições estruturais e físicas já estão encaminhados.

Dificuldades

De acordo com Graça Ciríaco, representante da associação dos professores da Uespi, a principal barreira da instituição é a falta de recursos financeiros. "Estamos vivendo sem infraestrutura para trabalhar, sem espaço físico, faltam materiais didáticos. A gente tá trabalhando a duras penas, tem dia que nem papel tem nas coordenações", declarou.

Já os alunos reclamam da falta de professores efetivos, reivindicam um restaurante universitário para que possam fazer refeições a baixos custos, dentre outras deficiências.

Reitor se pronuncia

Carlos Alberto confirmou as dificuldades enfrentadas pela universidade e admitiu falhas. "Vários erros foram cometidos ao longo da execução de projetos, tais como, se construir um prédio de Educação a Distância sem ter a casa de força, não energia para manter esse prédio; a biblioteca, não tem saída de emergência, e assim tivemos que refazer os projetos para poder tá dando continuidade e segurança as obras", disse.

Quanto à situação comprometedora de 23 cursos da instituição, o reitor disse que encaminhou um projeto de reestruturação da universidade e está aguardando o posicionamento da Assembleia Legislativa,. A demora da aprovação, segundo Carlos Alberto, deve-se ao recente período eleitoral.

No que diz respeito às reclamações como a falta de papel e pincel, o reitor disse que não tem conhecimento.


Portal da CLUBE.

0 comentários:

Postar um comentário