MUNDO.
Uma senhora de idade conseguiu superar todas as histórias de esquecimento e posterior devolução de livros já registrada no mundo. Hazel Severson, uma americana de 95 anos de idade, resolveu devolver para uma biblioteca da cidade de Sacramento, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, uma obra 74 anos depois dela ter sido retirada por Howard, seu já falecido marido.
O livro? É "Seaplane Solo", de autoria do britânico Francis Chichester. Ele foi achado quando a mulher vasculhava bens deixados por Howard. Ela lembrou que ele havia pego a obra um pouco antes de ambos embarcarem para a lua de mel, uma suposta razão para seu marido ter esquecido de devolvê-la.
Segundo o divulgado, o valor simbólico da multa na biblioteca onde o livro havia sido retirado é de 10 centavos por dia. Se os donos resolvessem cobrá-la na íntegra, Severson teria que pagar cerca de US$ 2.701. Contudo, ela tem sorte de que eles têm bom coração e resolveram deixar a multa de lado apenas pelo esforço que ela teve em retornar a obra. A idosa, entretanto, afirmou que fez uma doação para a biblioteca para compensar.
Aprendeu, né? Se você quiser pegar um livro nos Estados Unidos é só retirar em uma biblioteca e devolver um pouco antes de morrer que você não paga nada!
Usuários online
Postagens recentes
+ populares da semana
- Treinamento | Software de automação de bibliotecas BibLivre 3.0
- Após relatar invasão, tuiteiro do Morro do Alemão usa rede para ajudar a comunidade
- Debate sobre as bases legais para conceituação da Biblioteca como centro de gestão do Conhecimento
- Biblioteca do Congresso dos EUA anuncia seleção de filmes
- UFMG lança Livro Impresso no Brasil : dois séculos de livros brasileiros
- Concursos públicos com inscrições abertas / previstas - Junho/2012
- País terá plataforma online para catálogos de editoras
- Paul Otlet um dos pioneiros no desenvolvimento da internet.
0 comentários:
Postar um comentário