As bibliotecas públicas criadas como espaços de interação e desenvolvimento local e sociocultural, dispõem de produtos e serviços informacionais para a comunidade em geral, atuam como mediadora e disponibilizam os itens necessários. Possui em seu acervo uma ampla gama de assuntos em múltiplos suportes.
A biblioteca pública da Prefeitura de São Paulo “Afonso Schmidt”, cumprindo seu papel na comunidade, se inseriu em uma rede social com entidades locais interessadas em discutir problemas e necessidades do bairro da Freguesia do Ó/Brasilândia. Foi utilizada como ferramenta de comunicação um site de domínio. ning na internet para comunicar datas de reuniões, fotos e vídeos dos eventos realizados, atividades e ações que a rede se propôs a fazer, bem como a idéia da criação de um clube de trocas virtuais. Buscando novas perspectivas profissionais, aliando a tecnologia e os interesses da rede como forma de integração das nossas relações sociais. Mostraremos como foi à experiência com a rede social e os motivos que fizeram parar de funcionar. Entendendo que tentativas de comunicação em novos suportes são bem-vindas, mas nem sempre terão sucesso. Portanto, podemos dizer que o serviço de informação à comunidade é o mais valioso instrumento que dispõe uma biblioteca pública, pois ao fazer isso, ela estará cumprindo sua verdadeira missão: levar a informação e o conhecimento a todos os cidadãos.
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