Livro apresenta artigos científicos, estudos de caso, conceitos, metodologias, teorias e exemplos práticos sobre IC, Inteligência Competitiva Tecnológica e Inovação Aberta.
Alfredo Passos e Sandra Maria Martini, especialistas em Inteligência Competitiva, lançam, pela LCTE Editora, o livro Homem no fogão e mulher na gestão: como antecipar movimentos de mercado e da concorrência em um mundo dirigido pela maior participação das mulheres nas compras de produtos e serviços, através de estratégia e Inteligência Competitiva com enfoque global e local.
O livro apresenta os mais recentes artigos científicos, estudos de caso, conceitos, metodologias, teorias e exemplos práticos sobre Inteligência Competitiva, Inteligência Competitiva Tecnológica e Inovação Aberta.
Dividido em duas partes, no início da obra estão descritos os fundamentos em Inteligência que todo profissional precisa conhecer para iniciar ou se desenvolver neste campo de trabalho, como definições, ciclo de Inteligência, benefícios de Inteligência para empresa, além do perfil profissional exigido nos países desenvolvidos.
A segunda parte contém práticas avançadas para a prática e a Gestão em Inteligência e mostra como criar uma cultura corporativa, como se manter a par dos avanços tecnológicos, entre outros temas.
O livro contém ainda capítulos voltados às necessidades de Inteligência, como entrevistas, relatórios e condições para o bom andamento do trabalho, e também conceitos e práticas da coleta de informações em Inteligência, acesso às fontes de informação, desenvolvimento de técnicas e transposição da informação para o formato apropriado a empresa.
O livro é indicado para executivos, profissionais de Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado, Marketing, Comunicação, Vendas, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico, bem como estudantes de graduação e pós-graduação (Stricto sensu e Lato sensu) de administração, pesquisa de mercado, comunicação social, biblioteconomia, relações internacionais, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário